quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

(Também) Há dias difíceis!

Para que não se pense que tudo é um mar de rosas e o puto já faz tudo aquilo que lhe mandam, ontem foi um dia chato "pa caraças"!
Há-de ter as suas razões para aquele chorinho miúdo mas não me diz quais são! Estou farta de perguntar "Puto, o que se passa? Fala com a mãe..." e ele, nada! Fecha-se em copas. 
Às vezes, aquela coisinha linda, lá dá um arroto monumental, de fazer envergonhar camionistas em tascos de beira de estrada. E eu lá percebo que estava mal disposto. Ou dá uns peidinhos que nada condizem com o seu tamanho e estatuto de bebé. E eu, mãe recém nascida, lá atinjo... Ah, era isso! Um verdadeiro príncipe, é certo! Mas faz-se entender...
Ontem pensei que eram cólicas. Na verdade, sempre que não sei de onde vem "o mal" é porque são cólicas. 

Demoraste mais de duas horas a adormecer. Sempre com o solucinho lá dentro, como se a infelicidade fosse toda tua. E o meu coração partido. E por vezes os nervos em ponto de rebuçado. 
Mas depois lá dormiste a noite toda, descansado. Acordaste há pouco, mamaste o que fizeste teu e, depois de brincarmos um pouco com algumas gargalhadas à mistura, adormeceste outra vez. E é lá que estás agora, na terra dos sonhos...

O meu dia está ganho. Há lá sensação mais reconfortante do que perceber que dormes profundamente e em paz?!
Nada como um dia depois do outro.

2 comentários: