segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Quando o mundo pára...

Nos últimos dias, com o regresso do papá ao seu trabalho, temos sido só nós...
Tens sido o melhor dos filhos, devo registar. 
Eu, que não nasci ensinada, tenho passado por diferentes fases, muitas vezes num dia só - de mãe-galinha a mãe-coragem, mãe-macaquinha-de-imitação, mãe-malabarista... De tudo um pouco se fazem as nossas aventuras.

Já não há drama quando te sujas todo e tenho que gerir a ida ao teu quarto buscar roupa.
Já não há drama se estás mais rabugento e choras um pouco.
Já não há drama se queres mesmo toda a atenção do mundo e não me deixas fazer mais nada.

Pronto. É mesmo assim. Estamos juntos nisto, como em tudo daqui para a frente.

Mas há momentos em que o mundo pára. 
O teu sorriso é a coisa mais maravilhosa de que me lembro, no mundo todo. Perceber que te ris quando me vês ultrapassa a beleza do arco-íris, da aurora boreal e da "História do Tango" do Piazzolla. Ultrapassaria até a "História do Tango" ouvida a ver o arco-íris e a aurora boreal em simultâneo (se é que isso é possível)...

Para já ainda não deves saber bem o poder do teu sorriso, aberto e sincero.
Que o compreendas cedo, é o que te desejo. E que o uses todos os dias da tua vida...

Sem comentários:

Enviar um comentário