segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Quem é o Francisco?

Desde que engravidei, eras tu um adorável ponto preto numa preciosa folhinha cinzenta, que ando curiosa por saber quem és. Hoje, 3 meses depois de estares cá fora, façamos um pequeno "resumè" para que não nos falhe nada...

Quem é, afinal, o Francisco?

Resultado de imagem para quem é?

O Francisco é um puto porreiro. Disso não há dúvidas.
Tem uns olhos gigantes, espertos e vivaços e umas pestanas a condizer. Os lábios são bem definidos e o narizito proporcional, quase sempre a pedir uma limpeza a soro, para remissão dos nossos pecados... É um matulão, quase sempre lhe dão "mais idade"!!! =)
Adora estar ao colo, principalmente no do papá de onde vê melhor o mundo!
Passou os primeiros dois meses aos gritos e havia de ter muita razão, com certeza.
Agora está mais calmo e maduro, dorme noites inteiras e acorda muito bem disposto (quase, quase, quase sempre com um mega sorriso a puxar a gargalhada...). Precisa de ser um bocadinho melhor calibrado, as noites são bem dormidas mas a verdade é que nunca tem pressa para recolher aos aposentos...
Adora mamar e arranhar as maminhas da mamã. Continua sôfrego como no primeiro dia. Como se não comesse desde então. Não é defeito, é feitio. Um estilo próprio. Trapalhão até à quinta casa... Quando se lembra que tem fome liga a sirene (no máximo) e só se cala quando lhe sabe a leite. É algo que nos deixa malucos a todos...
Arrota como ninguém e dá uns peidinhos monumentais mas, segundo o meu Tio Zé, também os príncipes o fazem. Confio no meu Tio Zé. Ele só fala do que sabe e tem um coração enorme portanto ainda há esperança aqui para o meu pequeno carroceiro aspirante a príncipe!
Adora música e é bastante eclético. Desde Beatles a Ravi Shankar, passando pelos Azeitonas, tudo capta a sua atenção. Mas para vê-lo maravilhado é ligar o mobile que está no berço. Adora observar os bonequinhos a rodar... São 18 minutos em que ninguém dá por ele.
Agora ri-se sozinho a olhar para o teto, para as matrioscas, para os galos de barcelos, para tudo o que tenha um pouco de luz e cor.
Ainda não agarra os brinquedos mas já faz imensa força nas pernas e no pescoço. Está a menos de um quase para segurar sozinho a cabeça.
É um comunicador. Assim que o deitamos no fraldário (um dos seus sítios preferidos) começa grandes conversas de "hãs", "hus" e pequenos guinchinhos.
É também um bom bolsador quando não arrota devidamente. Geralmente tem a decência de escolher pessoal próximo para deixar a sua marca. Menos mal. E raramente acerta nos tapetes. Também é um cuidado que lhe assenta bem.
Mexe-se sempre no último milésimo de segundo antes da câmara disparar, o que faz com que a maior parte das fotos estejam desfocadas.
Adora adormecer encostado à mamã e, se for com a maminha na boca, tanto melhor. A mamã sabe que isso não é lá grande coisa. Dizem os livros. Dizem todos. Todos menos o seu coração que derrete parece açúcar, sempre que o Obélix se aconchega...

Sem comentários:

Enviar um comentário