segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Um mês. Hoje.



Hoje fazes um mês.
Tu e todos nós, porque (re)nascemos para um mundo diferente contigo no centro.

Há um mês que te dou maminha de três em três horas e às vezes com uma frequência menor. 
Há um mês que vivo na certeza de que te quero amamentar, sofrendo horrores cada vez que enfias aqui a boca, sôfrego.
Há um mês que não durmo uma noite seguida...
Há um mês não sabia que as tuas cólicas têm hora marcada e aparecem sempre entre a 1h e as 4h da manhã...
Há um mês nunca tinha visto tantos cocós, nem dado por mim de cabeça enfiada num rabo de fralda, "a ver se cheira".
Há um mês não fazia ideia de que um bebé podia ficar tão vermelho de gritar. Nem que o meu coração se partiria em mil bocados pela incompetência de não saber porquê.
Há um mês acharia (provavelmente) ridículo se me dissessem "Arrotou!" com o entusiasmo que já me apanhei a mim a dizê-lo.
Há um mês que sinto saudades tuas, se ficares 3h a dormir...

Hoje tudo muda porque fazes um mês.
Um mês é a "idade adulta" dos recém nascidos, não é?
Um mês de muita loucura, insanidade, descobertas, desafios, algumas lágrimas e de um intenso sorriso luminoso cá dentro, que se amplia sempre que olho para ti.

Cheiras bem.
Sabes bem.
Há um mês.

4 comentários:

  1. Parabéns pelo primeiro mês! Hoje é o primeiro mês do resto da tua vida... ;)

    ResponderEliminar
  2. Que lindo! É tão lindo ler-te e tão bom. Fazes-me reviver momentos belos e únicos dos quais sinto saudades... Há dois anos...
    Parabéns pelo primeiro mês. Agora tudo começa a acalmar-se (ou então parece, pelo hábito).
    Beijinhos e Bom Natal!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Nita, fico muito contente que gostes de cá vir! Nós conhecemo-nos? Pelo nick não estou a ver quem sejas... Seja lá como for, um grande beijo e muito obrigada! =)

      Eliminar