quarta-feira, 20 de julho de 2016

O muito que se faz por aqui...



Tudo agora cheira a descoberta.
És curioso. Tentas. Testas. Desafias o mundo e as pessoas.
Ah, miúdo dum catano! =)

1. Já fomos à praia. Duas vezes. Na primeira fizeste xixi em cima do pai. Na segunda, em cima da mãe. É justo. Não choraste. Nós também não. 
2. Aprendeste a guinchar. Sim. Não é choro. Não são gritos. São mesmo guinchos. E furam os tímpanos. E conseguirás uma ordem de despejo para todos se isto assim continuar. Mas amamos-te e o mundo é belo.
3. Estás a aprender a gatinhar. Primeiro começaste pela marcha atrás e agora estás, há umas semanas, na fase do "é agora!": levantas o rabo, ameaças, mexes os braços e as pernas e... descansas. Faz de conta que és tu que não queres ainda.
4. És um maroto de primeira apanha. Já percebes a asneirada, olhas de lado e ris-te do "mal". Quando os teus educadores te olham com aquela cara que (supostamente) impõe RESPEITO, começas à gargalhada. Talvez não vá ser assim fácil chatearmo-nos contigo... 
5. Tens um gosto especial pelas frinchas de luz que entram pela persiana entreaberta. Acho um apontamento interessante. E fino. Um puto atento à beleza da vida. Like. 
6. Continuas com uma adoração pegada pela "Aquarela" do Toquinho. É a música de emergência. Quando já nada resulta, apostamos nela. Toquinho, amigo, estás aqui (<3).
7. Fazes "ba ba ba ba ba" com uma grande desenvoltura e vontade de comunicar. E tens o teu pai a afirmar que dizes "papá" desde os 7 meses. 
8. Não tens dentes. Ameaças, só. Não sei como fazes, mas já me trincas as maminhas. Meu filho, ou te pões fino ou, mais cedo ou mais tarde, "acaba-se a mama". 
9. Continuas super simpático, sorridente e bonito. Pronto, és um puto bonito. O que hei-de fazer? Não vou mentir...
10. Amanhã fazes 8 meses. Detestas sapatos. Adoras dar cambalhotas. Detestas papaia. Adoras manga. Detestas que te limpe o nariz. Adoras canções. Detestas os desenhos animados do macaco e da avó. Adoras a Hippa Hey. 

O que dizem os teus olhos?! =D

Sem comentários:

Enviar um comentário